CMME - Clinica Médica de Medicina Estética | Botox
18808
page,page-id-18808,page-template-default,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode-theme-ver-9.5,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive

APLICAÇÃO

Tradicionalmente, o tratamento com botox ou toxina botulínica aplica-se no terço superior facial para corrigir as rugas de expressão que se produzem em zonas como: entre as sobrancelhas, pés de galinha e rugas da testa. Com o passar do tempo, a aplicação do botox evoluiu de forma que se emprega para melhorar e embelezar o olhar de forma integral, tratando outros músculos faciais complementares como os que produzem uma elevação ou arqueamento das sobrancelhas.

MÉTODO DE TRATAMENTO

O procedimento consiste em infiltracões em pontos predeterminados da região facial. Ao paralizarem-se suavemente os músculos, produz-se um desaparecimento das rugas que dura aproximadamente 3-6 meses.
Os efeitos paralizantes da toxina dependem da dose e começam a produzir-se entre as 24 e 48h posteriores à sua inoculação chegando ao efeito máximo entre os cinco e dez dias após a injecção.

Para que situações é indicado.

O aperfeiçoamento da técnica permite que hoje em dia se realizem retoques estratégicos noutras regiões faciais, aplicando de forma isolada o botox, cujos nomes comerciais são Vistabel® e Azzalure®, em combinação com outros productos como os materiais de preenchimento, a mesoterapia facial, a bioestimulação plaquetária e terapia de indução do colageneo entre outros, com o objectivo de corrigir diferentes problemas estéticos

 

 

  • Rugas da expressão
    Para corrigir estas linhas transversais infiltra-se Vistabel® ou Azzalure® que relaxará os musculos desta região e reduzirá parcialmente a potência dos músculos da glabela.
  • Projecção da ponta do nariz
    Na base do nariz existe uma estrutura anatómica denominada depressor da ponta ou depressor septi-nase. Quando é hiperquinético ou está mais desenvolvido do que o habitual faz com que a ponta do nariz baixe ao falar e ao expressar-se. Quando é hipertónico, apresenta uma contração permanente. O tratamento com botox debilitará esta pequena estrutura muscular, melhorando a projeção do vértice nasal para uma posição mais recta e equilibrada.
  • Linhas marionete
    As depressões que marcam o terço inferior da cara desde as comissuras até ao mento.A correção dos músculos depressor do angulo bucal e depressor do lábio inferior melhoram com botox e pode aplicar-se também uma pequena quantidade de material de preenchimento para infiltrar em cada linha ou ruga.
  • Sulco nasolabial
    Este sulco marca a zona peribucal desde as asas do nariz até à comissura dos lábios. Os responsáveis deste sulco são os músculos nasogeniano e elevador do lábio. Para realizar uma correção óptima e duradoura é preciso empregar um material de preenchimento que levante o sulco e infiltrar botox, que relaxará a potencia de ambos os músculos.
  • Cara quadrada
    Para suavizar o efeito de cara quadrada que producem os músculos da mastigação quando estão muito desenvolvidos , pode aplicar-se toxina botulínica que relaxará o terço inferior da face e melhorará a projeção dos pómulos por contraste.
  • Platisma
    Utilizando Toxina Botulinica na região cervical anterior (pescoço), as “cordas”platismais desaparecem durante 3-4 meses, dando um aspecto mais regular a toda essa região.
  • Hiperhidrose axilar, mãos e pés
    A transpiração excessiva da axila, mãos e pés pode ser controlada com toxina butolínica por um período de 8-12 meses.
A sua acção

A sua acção é baseada na neurotoxina derivada da bactéria Clostridum Botulinum. Esta molécula actua bloqueando o neurotransmissor que leva o impulso nervoso até ao músculo, inibindo a contração excessiva dos músculos faciais, responsáveis pelas rugas secundárias faciais, sem produzir mudanças nem lesões nas estruturas nervosas.

Procedimento Seguro

É um procedimento médico seguro e o paciente poderá retomar a sua activadade normal imediatamente após o tratamento.

Marque a sua consulta de avaliação com um dos nossos médicos especializados.