TÉCNICAS COMPLEMENTARES
Rejuvenescimento Facial
TÉCNICAS COMPLEMENTARES
Os preenchimentos faciais podem empregar-se como complemento da Cirugía Facial minimamente Invasiva. Outros tratamentos faciais, como o Botox, PRP (plaquetas autólogas), peeling médico, laser e terapia de indução do colageneo com micro-needling ou preenchimento com gordura autóloga podem optimizar os resultados.
MÉTODO DE TRATAMENTO
Com o desaparecimento dos tecidos de preenchimento naturais da cara, aparecem os primeiros excedentes de pele, perdendo esta o apoio natural e estrutura anatómica profunda.
O implante pode-se realizar primeiro nas prominências que perderam a sua projecção e, depois de valorizar a correcção obtida deste modo, ao projectar de novo os relevos da cara, preenchem-se as depressões residuais nos vários tipos de sulcos existentes.
Independentemente ou ao mesmo tempo pode-se corrigir as depressões e as faltas de projecção da face e também realçar, perfilar e volumizar os lábios.
Os materiais de preenchimento facial não só servem para rejuvenescer; também em indivíduos jovens pode resultar muito favorecedor um aumento de lábios, un aumento de pómulos ou o aumento de queixo em caras com “perfil de pássaro”.
Os resultados, visíveis depois da aplicação do produto, consistem num aspecto mais jovem e firme graças à correcção dos volumes e do equilíbrio das feições, diminuindo os sinais de envelhecimento e hidratando o tecido cutâneo.
Depois da injecção de uma pequena qantidade de produto, a zona é massajada de modo a distribuir o produto de forma homogénea. Depois da injecção surgem discretos efeitos inflamatórios que desaparecem ao fim de poucas horas.
É uma substância natural que fornece nutrientes para a pele, ajudando-a a reter humidade, suavidade e adição de volume. Estes ácidos hialurónicos (JUVEDER. VOLUMA, VOLBELA, VOLITE, VOLIFT, e outros) de altíssima qualidade contêm lidocaína para minimizar o desconforto durante o tratamento.
Cada um destes produtos têm indicação clinica precisa de acordo com as zonas a tratar. Estes são aplicados depois de uma história clínica, onde entre outros, se avalia antecedentes alérgicos a qualquer um dos componentes.
Não necessita de teste de alergia.
O procedimento é cómodo e seguro. Com uma agulha muito fina e flexivel, o médico injecta o producto lentamente a uma profundidade adequada para o tipo de ruga a tratar. Não é doloroso e produz um mínimo edema.